Secretaria de Educação entrega novo mobiliário na Escola Dona Jandirinha

Na manhã do dia 09, quinta-feira, a Secretaria Municipal de Educação de Pedro Leopoldo entregou o novo mobiliário para a Escola Municipal Dona Jandirinha Sales Joviano, que fica localizada no Bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte. A entrega oficial contou com a presença da Secretária de Educação, Denise Botelho, do Prefeito de Pedro Leopoldo Cristiano Marião, da Diretora da Escola, Greice Maria, e da comunidade escolar, envolvendo alunos, pais e funcionários.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação foram adquiridos sete armários de aço, um bebedouro de 100 litros, 200 conjuntos escolares dez conjuntos de refeitório, 14 ventiladores, um freezer e uma geladeira para a Escola Dona Jandirinha. No total, o investimento foi da ordem de cerca de R$ 85 mil reais, entre recursos do governo federal e verba específica da Educação. “É com muita alegria que fazemos essa entrega de grande importância para esta instituição. Com os novos mobiliários é possível oferecer maior comodidade para aqueles que precisam, uma vez que o mobiliário antigo não trazia conforto para as crianças nem para os servidores. Equipamos também a cantina para atender melhor a oferta de merenda escolar das crianças. Estas melhorias trazem inovação para a Escola Jandirinha que atende diversos alunos e que, a partir desse ano, também começou a funcionar em tempo integral”, disse o Prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião.

Desde 2017 a Secretaria de Educação de Pedro Leopoldo vem adquirindo novos mobiliários, eletrodomésticos e utensílios para as escolas e CEMAIs do Município, além de realizar, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, reformas, pinturas nos prédios e adequações dos espaços utilizados.

Ensino Integral

Desde o início deste ano a Escola Municipal de Educação Infantil Dona Jandirinha, que atende alunos da Educação Infantil (de 3 a 6 anos), passou a funcionar em tempo integral, uma conquista de grande relevância para os alunos e toda comunidade escolar. As vagas são disponibilizadas para crianças que vêm dos Cemai’s. “Meu filho veio para a Jandirinha este ano e estou muito satisfeita com a grande conquista desta gestão em ter trazido para cá a escola integral. A gente economiza tempo e dinheiro, uma vez que não precisa desse vai e vem de deslocar as crianças até a escola, depois sair do trabalho às pressas pra levar da escola pra creche e depois pra casa. Estou muito agradecida mesmo. Toda essa valorização da educação dá um rumo melhor para o ensino e aumenta a qualidade dos serviços da escola”, relatou Patrícia Ramos.

Atualmente cerca de 340 crianças são atendidas em tempo integral nas escolas municipais de Pedro Leopoldo e a Secretaria de Educação do Município está em processo de expansão das instituições que irão atender neste sistema.

Número de crianças em tempo integral em PL*:

E. M. Dona Jandirinha – 60 crianças da Ed. Infantil

E. M. Pedro Leopoldo – 56 crianças da Ed. Infantil

E. M. Alice Lobato – 40 crianças da Ed. Infantil

E. M. Melo Viana – 61 crianças da Ed. Infantil

E. M Raimundo Salvador – 60 crianças da Ed. Infantil

Anexo da E. M Raimundo Salvador (Quinta do Sumidouro) – 16 crianças da Ed. Infantil e 46 crianças Anos Iniciais do Ensino Fundamental

*As vagas são disponibilizadas para crianças que vêm dos Cemai’s