Pedro Leopoldo sedia eleição para coordenadores de Conselhos de Assistência Social

Na tarde desta terça-feira, 30 de abril, aconteceu em Pedro Leopoldo a reunião que elegeu os coordenadores da União Regional de Conselhos Municipais de Assistência Social – URCMAS Metropolitana. O encontro foi realizado no Auditório da Câmara Municipal. A URCMAS é um importante espaço de articulação e de mobilização destes conselhos, cumprindo papel significativo para o fortalecimento e o apoio dos conselhos participantes e do próprio Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Para a União Regional de Conselhos Municipais de Assistência Social Metropolitana foram eleitos Patrícia Carvalho Gomes (Nova Lima) representando os trabalhadores, Maria Aparecida Bayão (Belo Horizonte) representando os usuários, Gilka da Luz (Cachoeira da Prata) representando as entidades e Glauber Leles (Confins) como representante do governo.

Encerradas as eleições, a professora e diretora de Relações do Sistema de Garantias da Prefeitura de Belo Horizonte, Simone Albuquerque, promoveu uma palestra sobre o Sistema Único de Assistência Social – Suas, dando ênfase à participação social dentro da conjectura nacional.