Encontro de Muladeiros começa neste fim de semana no Parque de Exposição de PL

Realização da Prefeitura de Pedro Leopoldo, Emater/MG, Sindicato Rural de Pedro Leopoldo, Capepe e ABCJPÉGA, o evento promete reunir milhares de pessoas na cidade

Começa nesta sexta-feira, 26, e vai até domingo, 28, o XIII Encontro Nacional de Muladeiros, no Parque de Exposições Assis Chateaubriand, em Pedro Leopoldo. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, Emater/MG, Sindicato Rural de Pedro Leopoldo, Capepe e ABCJPÉGA, voltou a ser destaque no cenário regional e no calendário festivo municipal no ano passado com inúmeras atrações culturais e de entretenimento para a cidade.

A festa, que possui entrada totalmente gratuita, reúne pessoas de toda a região e de várias idades, criando um ambiente extremamente agradável e familiar. Concurso de Muares, de Marcha e de Silagem, Prova de Tambor e Feira de Bovinos são os pontos altos do Encontro. Mas são muitas outras atrações cuidadosamente preparadas para o público. As crianças podem se divertir no espaço kids e curtir os animais da Fazendinha, incluindo pôneis, cachorros e vacas. Os adultos também possuem várias opções de entretenimento. No local estarão diversas barraquinhas com diferentes opções gastronômicas e cervejas artesanais da região. “No ano passado nós conseguimos impulsionar esse evento tão tradicional na cidade, que há algum tempo não tinha o merecido destaque. É uma festa que traz diversão e cultura para toda a família. Foi um sucesso em 2018 e para este ano também elaboramos uma vasta programação para o público que poderá desfrutar do evento com segurança, pois teremos total apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública”, destacou o Prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião.

A Feira de Artesanato e Produtos de Agricultura Familiar do município também estará exposta durante todo o evento, assim como o “Museu de História de Pedro Leopoldo”, com um vasto acervo cultural do município. A Falcoaria, apresentação de falcões adestrados, promete ser uma atração à parte nos intervalos, tanto para crianças como para adultos, assim como o pastoreio de ovelhas pelos Border Collies.

Shows

A animação do Encontro de Muladeiros fica por conta das atrações musicais, com músicos da cidade. Destaque para a apresentação da Banda Cachoeira Grande e de Gabriella Viana na sexta-feira, 26, e para Jansem Pereira e Banda, no sábado, 27. No domingo, último dia do evento, quem também se apresenta é a tradicional Banda de Vera Cruz, além do cantor Marcelo Rey. A programação completa pode ser vista no Facebook, no Instagran e no site da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo.

muladeiros-2-2