Prefeitura de PL e Fundação Pedro Leopoldo vão capacitar 500 profissionais da Educação

A Fundação Pedro Leopoldo (FPL) e a Prefeitura deram início à Formação Repensar Novos Caminhos para a Educação na última terça (19) e ontem (21). Nesta semana, foram ministradas palestras para cerca de 500 profissionais da Rede, que de 25 a 28 de fevereiro participarão das atividades de capacitação na FPL.

A formação Repensar tem o objetivo de potencializar a capacidade dos educadores de intervir na construção de uma educação de qualidade, pautada em documentos plurais e contemporâneos que estabeleçam o conjunto de aprendizagens essenciais e indispensáveis a que todos os estudantes têm direito.

O Diretor da FPL Educacional, Carlos Portela, ressaltou a tradição da instituição na formação de professores e se disse feliz com a “fusão” da FPL e da Secretaria de Educação para a realização da formação. “A FPL está, há muito tempo, estudando e discutindo os temas que serão abordados nessa formação para que ela seja realmente contributiva na vida dos profissionais da Rede Municipal”, ressaltou.

A Secretária Municipal de Educação, Denise Botelho, agradeceu à FPL pela parceria e falou sobre a importância da capacitação. “Os conhecimentos ministrados certamente contribuirão para os professores sejam capazes de inspirar e transformar sonhos em visão de futuro”, disse.

O Prefeito Cristiano Marião desejou sucesso nas atividades. “Tenho certeza de que a partir dessa formação, os profissionais envolvidos no cotidiano das instituições de ensino no município se tornarão ainda mais capacitados e em sintonia com os desejos, as expectativas e as necessidades dos alunos. Aproveitem a oportunidade!”, disse.

A partir da formação Repensar Novos Caminhos para a Educação, os documentos da Educação Rede Municipal de Pedro Leopoldo serão reformulados e adequados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como exige o Ministério da Educação.