Prefeitura e SENAC oferecem capacitação para 160 beneficiários do Bolsa Família

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) estão oferecendo cursos e workshops para os beneficiários do Bolsa Família. O objetivo é dar oportunidades aos beneficiários, possibilitando o ingresso dos mesmos no mercado de trabalho. Os cursos terão início a partir de 28 de janeiro, em diferentes locais de Pedro Leopoldo.

Há 40 vagas para o curso de Técnicas para Garçom de Bares, com carga horária de 40 horas, e 20 vagas para o curso Básico de Maquiagem, com carga de 24 horas. Os workshops são de Técnicas Básicas de Barbearia e Atendimento em Portaria, ambos com carga horária de 12 horas; Cuidados Essenciais com Crianças de 0 a 5 anos, com carga de 8 horas; e Preparo de Carnes e Petiscos, com carga horária de 4 horas. Cem pessoas serão beneficiadas.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Regis Spindola, a iniciativa tende a refletir positivamente sob o ponto de vista social. “É com bastante alegria que alinhamos com o SENAC esses cursos de qualificação e workshops. Atenderemos a um público em situação de vulnerabilidade, abrindo portas, ampliando horizontes para que eles possam crescer profissionalmente e pessoas. Todos nós temos potenciais, muitas vezes o que faltam são as oportunidades”, acredita.

Para o Prefeito Cristiano Marião, a parceria acontece em um momento oportuno. “A qualificação de mão-de-obra é importante nesse momento em que é iniciado o período festivo em Pedro Leopoldo. Esperamos que vários possam ser qualificados, ingressem no mercado de trabalho e nele permaneçam. É o intuito e nosso desejo”, disse.

Os interessados dos cursos e workshops podem consultar os conteúdos programáticos, os prazos para efetuar a matrícula, a data de início das capacitações e os critérios para a seleção no quadro abaixo.

Inscrições:

CRAS Sul – Rua Doutor Neiva, 421, Centro / Tel.: 3662 3780
CRAS Norte – Rua Pergentino Souza Santos, 320, Teotônio Batista de Freitas / Tel.: 3660 8234

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Download [201.23 KB]