Prefeitura de PL cobra limpeza e manutenção da linha férrea

Ao longo da linha férrea em Pedro Leopoldo é possível encontrar lixo, entulho e mato alto, condições que favorecem a proliferação de insetos, roedores e animais peçonhentos, além de servir para o esconderijo de pessoas mal intencionadas. Em razão disso, a Prefeitura Municipal encaminhou à empresa responsável pela limpeza das áreas, a VLI Logística, um ofício solicitando o serviço de capina, recolhimento de entulho, desobstrução de valas e galerias, manutenção da drenagem e limpeza geral.

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Gustavo Costa, pediu ainda informações sobre a manutenção da malha ferroviária às margens do município, a fim de tranquilizar os moradores do entorno, que se sentem vulneráveis a possíveis descarrilamentos, como aconteceu em agosto, quando 10 vagões vazios tombaram na região central da cidade.