PL comemora conclusão do Plano Municipal de Assistência Social

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Regis Spindula, e integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) apresentaram ao Prefeito Municipal, Cristiano Marião, na última sexta-feira (30), o Plano Municipal de Assistência Social, documento que traz as diretrizes que irão nortear as ações da área de Assistência Social na cidade nos próximos três anos.

De acordo com Spíndula, o Plano é fruto de discussões que envolveram diversos setores da sociedade. “Muitos estiveram envolvidos, tanto do poder público municipal, quanto dos Conselhos e da comunidade. Ele contempla tanto os CRAS, o CREAS, a gestão do trabalho, a distribuição de benefícios. Hoje temos a organização de como se dará as ofertas e as respostas que o poder público tem para essa tão importante política”, detalhou.

Muito envolvido das discussões acerca das áreas da Saúde e a Assistência Social no município, o Conselheiro do CMAS, Geraldo Eustáquio Alves disse que o Plano é um sonho concretizado e que agora é necessária a união para a implementação das ações nele previstas. “É um Plano que retrata as nossas condições, as nossas dificuldades, os nossos desafios e, consequentemente, as nossas prioridades. Depois de anos de luta, definimos o caminho que trilharemos para termos uma cidade com menos desigualdades sociais, menos pessoas em extrema pobreza, menos pessoas envolvidas com drogas, menos pessoas com necessidades materiais mínimas básicas, de alimentar, de vestir e de morar”, disse.

O Prefeito Cristiano Marião agradeceu o compromisso de todos e ressaltou que trabalhar em prol do próximo é o amor em sua essência. “Este Plano é prova de que somente com a união de pessoas dotadas de sensibilidade podemos chegar a definir ações que sejam, de fato, eficazes para a proteção daqueles que mais necessitam. Todos vocês são muito importantes para a cidade. Doar-se e pensar no próximo é um grande gesto de amor”, disse.