Famílias de PL participaram da primeira edição do Projeto “A Rua é Nossa”

No último domingo (30) foi promovida, na Avenida Rômulo Joviano, nas imediações da Praça da Fazenda Modelo, a primeira edição do Projeto “A Rua é Nossa”. A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo,  apoiou o evento, disponibilizando brinquedos para as crianças.

Ao lado da Prefeitura, o empresário Matheus Utsch e o Presidente da OAB Pedro Leopoldo, Flávio Toledo, mobilizaram parceiros da sociedade civil, levando para a rua diversas atividades esportivas e de promoção à saúde, como yoga, dança, karatê, Lian Gong, capoeira, orientações em relação às técnicas de corrida e atividades físicas, dentre outras.

Matheus destacou a presença das famílias. “Participaram conosco pessoas de várias idades, desde crianças a adultos e idosos. Espero que o projeto se expanda para outros bairros, pois é disso que precisamos: formas simples e baratas de promover o lazer das pessoas de Pedro Leopoldo”, disse.

De acordo com o Coordenador de Esportes, Danny Alexandro Lopes, o projeto tem tudo para se consolidar e é uma opção para engrenar o  lazer na cidade. “As pessoas devem se apropriar do espaço público. Isso promove o convívio social e o cuidado para com a nossa cidade. Ao somarmos a isso o esporte, todos são favorecidos duplamente”, entende.