Prefeitos do Vetor Norte buscam investidores em São Paulo

Com a intenção de dinamizar o desenvolvimento econômico e atrair investimentos para o Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, prefeitos de dez cidades da região estiveram reunidos com cerca de 130 empresários, investidores e CEOs de grandes empresas na quinta-feira da última semana (30), no World Trade Center, em São Paulo.

O evento foi promovido pelo movimento Decole Minas. O Prefeito de Pedro Leopoldo Cristiano Marião, o Secretário de Cultura e Coordenador do Conselho Municipal de Gestão e Integração, Daniel Costa, e a Chefe de Seção de Indústria e Comércio, Maria Laura Aires, representaram a cidade.

As muitas possibilidades de investimento no turismo, a presença do Laboratório Nacional Agropecuário, a proximidade do Aeroporto Tancredo Neves, a facilidade de acesso à MG-424 e à BR-040 e as grandes áreas para a instalação de empresas foram alguns dos mais importantes pontos de Pedro Leopoldo explorados em um vídeo exibido aos empresários. Foram entregues a eles, ainda, revistas com dados da cidade e uma pequena réplica do busto de Chico Xavier, a mais importante personalidade do município.

De acordo com o Prefeito Marião, os resultados são aguardados a partir do encontro. “Devido à capacidade multimodal do município e a proximidade do terminal de cargas do aeroporto, tivemos maior interesse por parte de empresários que são gestores de centros de distribuição e hotelaria”, revelou Marião, que iniciou conversas com potenciais empreendedores.