Prefeitura já recolheu quase o equivalente a 1200 caminhões de entulhos e já utilizou quase 800 toneladas de asfalto em operações tapa-buraco
Desde que a atual gestão assumiu a Prefeitura de Pedro Leopoldo, a Secretaria de Obras tem trabalhado diariamente para melhorar a limpeza urbana e a infraestrutura da cidade. Em 100 dias de gestão, já são cerca do equivalente a 1200 caminhões de entulhos recolhidos e quase 800 toneladas de asfalto utilizados em operações tapa-buracos, evidenciando o compromisso da gestão com a saúde pública e a qualidade de vida da população.
Durante os primeiros dias de trabalho, a equipe da Prefeitura deu início ao recolhimento de entulhos acumulados, que incluem resíduos de construção civil, restos de poda e outros materiais, muitos deles acumulados desde o ano passado. Em paralelo, a Prefeitura está realizando operações de tapa-buracos e serviços de capina e roçagem em diversos pontos da cidade. “Sabemos que a cidade tinha um grande acúmulo de entulho e, na primeira etapa, nossa prioridade foi atender às demandas mais urgentes, sobretudo no que diz respeito a desobstrução das vias e à saúde pública. Atuaremos em todos os bairros, com atenção especial às questões sanitárias e de segurança das pessoas”, destacou o prefeito Emiliano Braga.
A Prefeitura segue com o trabalho de recolhimento de entulhos e capina. Além do recolhimento de entulho, a gestão também iniciou os serviços de roçagem em locais estratégicos.
A Prefeitura também reforça que, diante do grande volume de entulho acumulado e das inúmeras denúncias feitas pela população, todas as solicitações estão sendo catalogadas para o planejamento de ações futuras, que incluirão a contratação de novos fiscais de postura, com o concurso público em elaboração pela atual gestão.