Fiscalização é intensificada após identificação de pontos de observação de Dengue, detectados por drone
Esta semana, a Prefeitura de Pedro Leopoldo recebeu o relatório da TechDengue, empresa responsável pelo sobrevoo com drones para identificação dos Pontos de Observação de Interesse (POI’s) para focos de Dengue.
De posse destes registros, na quarta-feira, 12, foi realizada a capacitação dos Agentes de Combate às Endemias (ACE’s) com os representantes da TechDengue, abordando o modus operandi para investigação dos POI’s e o preenchimento dos formulários de registro das ações.
Feito isto, a equipe da Zoonoses deu início à execução da ação, incluindo visitas aos endereços identificados, abordagem aos proprietários, preenchimento do Termo de Visita e eliminação dos riscos potenciais. O trabalho na região central se estende até sexta-feira, 21, quando serão inspecionados os 377 POI’s identificados pelo monitoramento e adotadas as medidas necessárias para eliminação dos focos de dengue. “A utilização de tecnologias inovadoras, como o monitoramento por drones, tem sido uma ferramenta fundamental no combate à dengue em nossa cidade. Este trabalho conjunto entre a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde e a TechDengue visa não só eliminar os focos, mas também aumentar a conscientização e participação da população”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Leonardo Barros.