Prefeitura inicia grande Operação Tapa-buracos
Em dois de trabalho já foram mais de 40 toneladas de asfalto quente. Ação acontece inicialmente onde há mais risco de acidentes e, em seguida, percorrerá também os bairros
A nova gestão da Prefeitura de Pedro Leopoldo iniciou o ano a todo vapor. Dentre outras ações de importância para o município, uma muito aguardada pela população teve início já no primeiro dia de trabalho: a Operação Tapa-buracos. O serviço, que visa, sobretudo, a segurança das pessoas que transitam pelas vias, em dois dias já percorreu diversos pontos: iniciou na Avenida Gil Antônio Pereira, no Bairro Felipe Cláudio de Sales, seguiu pelo Trevo do Parque da Música, até a entrada principal do Bairro Teotônio Batista de Freitas. Percorreu também a Av. Camilo Alves, o trecho que leva à Holcim (CSN), Bairros Agenor Teixeira e Dirceu Lopes, até a rotatória da entrada da cidade, pela rua Nossa Senhora das Graças.
O trabalho continua também no sábado, onde passará pelo Bairro Andyara até o Posto Mil e seguirá então pelos demais bairros de Pedro Leopoldo, já na segunda quinzena de janeiro. “Em nosso governo as pessoas estão sempre em primeiro lugar, portanto, esta ação se justifica, sobretudo, para garantir a segurança daqueles que transitam por estas vias. Sob o comando do Secretário Juliano Fagundes, a nosso pedido, a operação está sendo realizada com material de qualidade e em condições de ser utilizado nestas situações climáticas”, disse o Prefeito Emiliano Braga.
Segundo Juliano Fagundes, nesta primeira semana estão sendo utilizadas mais de 40 toneladas de asfalto quente (CBQU). “Estamos trabalhando incansavelmente, a pedido do Prefeito Emiliano, para sanar estas questões de forma objetiva e ágil. É gratificante ver as pessoas felizes por terem suas demandas atendidas e, principalmente por poder garantir a segurança dos nossos moradores”, reforçou o Secretário.
A Operação Tapa-buracos segue um planejamento de prioridades, atendendo, inicialmente e emergencialmente, os locais mais críticos, onde há tráfego mais intenso de carros, e, portanto, com maiores riscos de acidentes.