Prefeitura entrega mais um ano consecutivo os kits de material escolar e recebe inúmeros elogios da comunidade

São mais de 7 mil kits completos, desde o lápis até a mochila, que este ano é de rodinha, totalizando mais de 200 mil itens distribuídos pela Prefeitura de Pedro Leopoldo também em 2024. Este trabalho acontece desde 2021

Nesta semana a Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a distribuição dos kits de material escolar para as escolas públicas municipais de ensino, o que foi motivo para uma série de muitos elogios nas redes sociais e nos corredores das escolas.

“Materiais de boa qualidade. Todo dinheiro investido na educação é um bom negócio”, “Parabéns à Prefeitura de Pedro Leopoldo!”, “Que espetáculo de kit”, “Impecável!”, e até “Quando é pra reclamar eu reclamo, mas quando é para fazer elogios não deixo de fazer meu comentário. Prefeitura, obrigada pelo carinho com nossos filhos, ótimos os materiais”. Foram estes alguns dos inúmeros elogios recebidos.

De acordo com a Secretaria de Educação, mais de 200 mil itens perpassam pelo Kit de Material, sendo eles agenda, apontador, borracha, cadernos, caneta esferográfica, canetinha hidrográfica, cola branca, estojo, giz de cera, lápis de 12 cores, tesoura, lápis grafite, tinta guache, massa de modelar, pincel, régua, estojo e a mochila de rodinhas. Este ano também será entregue a todos os alunos da rede municipal o novo uniforme, que a pedido dos pais e responsáveis, esse ano teve sua cor modificada, de branco para cinza. Serão para as meninas 02 shorts saia e para os meninos 02 bermudas, ainda com 02 camisas para ambos. Em abril, um conjunto de inverno será entregue aos alunos.

Segundo a Secretária de Educação, Cláudia Resende, a entrega dos uniformes só não ocorreu ainda por atraso por parte do fornecedor. “Nós estamos cobrando todos os dias, incansavelmente, o fornecedor para que agilize o andamento da entrega dos uniformes. Assim como as famílias, estamos aguardando ansiosamente para que assim que cheguem, sejam também distribuídos imediatamente. Nosso compromisso será cumprido, fiquem tranquilos. Assim como os kits, todos receberão os uniformes”, disse a Secretária.

WhatsApp Image 2024-03-13 at 11.28.36.jpeg
WhatsApp Image 2024-03-13 at 11.28.35.jpeg