Prefeitura apoia diversos eventos em diferentes bairros e escolas do município no Mês das Crianças

O mês de outubro é sempre especial para a garotada e a Prefeitura de Pedro Leopoldo tem tornado a data inesquecível para as crianças do município, sobretudo nas Escolas Municipais e CEMAIS. Com um cronograma repleto de atividades divertidas, a atual gestão está demonstrando seu carinho pelos alunos da rede em uma celebração marcante.

Nas comemorações escolares teve cardápio especial e delicioso, brincadeiras cativantes, apresentações de teatro empolgantes, sessões de cinema, excursões e até a visita de mascotes dos times de futebol Atlético e Cruzeiro.

Além disso, a Prefeitura está apoiando diversas festas infantis em diferentes bairros do município. No último fim de semana, celebrações animadas ocorreram na Morada dos Angicos, Campo do Ideal, Manoel Brandão, Vila Aparecida, São Geraldo, Ferreiras, São José e Vera Cruz. E as festividades não param por aí. No dia 21, o Bairro Teotônio Batista de Freitas será o centro das atenções, assim como Santo Antônio da Barra, seguidos por Quinta das Palmeiras e Rua Manoelito Cunha, estes dois últimos no dia 22. E para encerrar em grande estilo, no dia 29, a Praça Teodoro Ramos, conhecida como Praça do Supriforte, será palco de mais festa para as crianças.

Alice Barbosa, mãe de uma criança que participou da festa em Vera Cruz compartilhou sua experiência. “Ver o sorriso no rosto do meu filho durante a festinha em Vera Cruz foi incrível. Agradeço à Prefeitura e aos organizadores por proporcionarem momentos tão especiais para nossas crianças”, disse.

O mês das crianças em Pedro Leopoldo está repleto de amor, diversão e união, refletindo o compromisso da Prefeitura em cuidar e celebrar a infância. A prefeita Eloisa Helena compartilhou seu entusiasmo por este mês festivo. “Nossas crianças merecem presentes e brincadeiras, claro, merecem o melhor em termos de educação e garantia de direitos. Elas estão no centro de nossas ações. Acreditamos que investir nas crianças é investir no futuro de Pedro Leopoldo. Que esse mês seja uma inspiração diária para todos, lembrando-nos da importância de nutrir o bem-estar e a felicidade dos nossos pequenos cidadãos”, destacou a Prefeita.

Além das festas nas escolas e bairros, este mês também aconteceu a Feirinha Especial para a criançada. A famosa Feira de Artesanato e Comidas Típicas foi palco de muitas brincadeiras e alegria. Teve um espaço kids diferenciado, presença de personagens de desenhos animados, além das tradicionais opções gastronômicas, shows e os mais belos artesanatos da região.