Mês do Servidor Público: Prefeitura destaca trabalhos de valorização da classe

Novos uniformes, reajuste anual, aumento do auxílio-alimentação, gratificação de várias carreiras e indenizações são algumas das valorizações e compromissos cumpridos junto aos servidores

No dia 28 de outubro é comemorado o Dia do Servidor Público e a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Administração, promove, desde o início desta gestão, uma série de compromissos, garantias e gratificações à classe. Recentemente, os funcionários da Secretaria de Obras e Limpeza Urbana receberam novos kits completos de uniforme, incluindo camisa, calça e boné, o que otimiza o dia a dia destes trabalhadores com conforto, praticidade e economia, além da segurança na identificação. Já na sexta-feira, dia 6, foi a vez da Prefeitura entregar uniformes para a turma administrativa do prédio. Segundo a Secretaria de Administração, nos próximos dias serão entregues os da limpeza/zeladoria.

Segundo a Prefeita Eloisa Helena, o uniforme é um dos compromissos que vêm sendo cumpridos. “Eu sempre insisto em dizer que a administração pública demanda um trabalho em conjunto e isso só é possível graças ao nosso funcionalismo. Pensamos sempre em fazer o que é nosso dever e valorizar essas pessoas com o que é possível ser feito, dentro da lei. O uniforme ficou lindo e todos, assim como eu, já estamos usando”, comentou.

De acordo com a Secretaria de Administração, foram feitos até hoje o reajuste anual em 10% acima da inflação, aumento do valor do auxílio-alimentação e do número de beneficiários, totalizando mais de 1500 servidores recebendo um valor de R$300,00 mensais, que anteriormente era de R$167,00. “Só tenho a agradecer. Este aumento no ticket-alimentação ajudou muito. Esse reajuste contribui para podermos fazer uma compra melhor, né? Agradeço a Deus e parabenizo a gestão por esta atitude”, disse D’Lamark Rocha Corrêa, funcionária da Prefeitura.

Além disso foi retomado o reajuste das gratificações de várias carreiras de servidores do município e dada a continuidade do pagamento das indenizações de dívidas passadas que já ultrapassaram 2 milhões de reais.

WhatsApp Image 2023-10-10 at 10.38.07.jpeg

D’Lamark Rocha Corrêa, funcionária da Prefeitura.

WhatsApp Image 2023-10-09 at 15.41.46.jpeg
WhatsApp Image 2023-10-09 at 15.41.43.jpeg