Prefeitura promove 1ª edição da Semana da Cultura Cristã em Pedro Leopoldo

O evento, que é inédito, foi uma realização da Prefeitura de Pedro Leopoldo, instituída pela Lei Municipal n° 3.678 de 2022, uma indicação do vereador Warlen Alves. Para Eros Biondini, “não é qualquer prefeito que realmente abre as portas da cidade para um evento bonito como esse. Por isso, Pedro Leopoldo está de parabéns”. Anderson Freire e os artistas locais também elogiaram bastante a Semana

Um mar de pessoas esteve nos últimos dias 06 e 07 de outubro, na primeira edição da Semana Municipal da Cultura Cristã, na Praça da Estação, prestigiando grandes talentos da música evangélica e católica. O evento, realizado pela primeira vez em Pedro Leopoldo, foi uma realização da Prefeitura, através de um Projeto de Lei do Vereador Warlen Alves, instituída por meio da Lei N° 3.678 de 2022, sancionada pela Prefeita Eloisa Helena.

Talentos do gospel local, como Ludmila Vitória, Jocil Du Vale, Ministério Espada de Fogo, Lucas Gabriel e Gabriel Fernandes, abrilhantaram as duas noites de festa, além das apresentações principais de Anderson Freire e Eros Biondini, que foram de muita emoção e demonstrações de fé.

“Gostaria de agradecer também a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por apoiar a realização deste evento que de fato foi incrível e sensacional. É de extrema importância ter uma gestão que se volta aos pedidos da comunidade, nós cristãos estamos satisfeitos com a realização da Semana da Cultura Cristã em nossa cidade. Para nós foi uma grande realização”, disse, Ludmilla Vitória.

Ao lado da Prefeita Eloisa Helena, Eros Biondini parabenizou a administração por acolher tão bem o projeto de Lei e executar o evento. “É uma alegria poder estar aqui novamente em Pedro Leopoldo, cidade que tanto amo, ao lado da minha amiga, Prefeita Eloisa, que abriu as portas da cidade para a nossa música cristã. Digo que todo o país e as pessoas têm o desejo de ter um evento como este e não têm. Não é qualquer prefeito que realmente abre as portas da cidade para um evento bonito como esse. Por isso, Pedro Leopoldo está de parabéns”, destacou Eros Biondini, cantor da renovação carismática.

A Prefeita Eloisa fez questão de destacar a importância destes e outros eventos em Pedro Leopoldo. “Um grupo minoritário insiste em tecer críticas a estes eventos que temos promovido. A verdade é que enxergo isso como um investimento e não como um gasto. Promover a cultura e diversão para nossa gente é mais que um dever. Quantas pessoas têm vontade de sempre estarem nesses shows e festas e muita das vezes não podem? Quantas vezes pessoas de Pedro Leopoldo tiveram que sair da cidade para ir para BH ver um bom show, e, ainda, pagando? É por estas pessoas que vamos seguir, sim! Fazemos tudo dentro da legalidade, e é uma pena que incomode a um número mínimo de pessoas. Prefiro acreditar que elas não estejam passando por um momento bom ou que tenham pretensões políticas, do que gastar minha energia com aqueles que não querem o bem, o lazer, a cultura, a diversão e qualidade de vida dos pedroleopoldenes”, destacou Eloisa.

A Semana Municipal da Cultura Cristã também fez parte da programação do centenário de Pedro Leopoldo que será comemorado em Janeiro de 2024.

Vice-prefeita, Ana Paula Santos, o cantor, Anderson Freire e a Prefeita, Eloisa Helena

Eros Biondini e a Prefeita, Eloisa Helena

Ludmilla Vitória se apresentando