2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Skate Street na Pista de PL foi um sucesso

O evento, que tem repercussão em todo o Estado, recebeu muitos elogios e foi realizado pela 1ª vez na cidade, com total apoio da Prefeitura. O pedroleopoldense Samuel Victor, da Família Pró Skate, passou para a próxima fase e tem a chance de disputar o Campeonato Nacional

No último fim de semana, durante os dias 8 e 9 de julho, aconteceu a 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Skate Street, em Pedro Leopoldo. O evento foi realizado com total apoio da Prefeitura, em parceria com a Federação Mineira de Skate e Família Pró Skate. Os dois dias foram muito especiais, com um show de talentos dos atletas e muito apoio ao esporte.

De acordo com o ranking, junto à somatória da primeira etapa, realizada em Três Corações/Mg, e a 2ª etapa, em Pedro Leopoldo, ficaram definidos os atletas mineiros que seguem para a próxima fase, que dará vaga para o Campeonato Brasileiro de Skate. Na categoria feminino foram oferecidas as modalidades iniciante, até 16 anos, e amador, idade livre. Já no masculino, além de iniciante e amador, também foi ofertada a master, para homens a partir de 30 anos.

Pedro Leopoldo teve um de seus representantes classificados, Samuel Victor Rocha Fraga, 22 anos, que passou para a próxima fase e tem a chance de integrar o grupo de atletas que disputarão o Campeonato Nacional. Para Samuel, Pedro Leopoldo ter sediado esta etapa da competição foi de extrema importância. “Além de movimentar o comércio local, aumenta a visibilidade da nossa cidade e de nossos atletas, promovendo associações entre os skatistas de várias cidades. Ter mais eventos e campeonatos na nossa cidade é muito importante para que o preconceito seja quebrado e que mais pessoas possam conhecer de verdade o nosso esporte, possibilitando que crianças e adolescentes participem ainda mais”, destacou.

O skatista ainda destacou o privilégio que hoje os praticantes do skate têm em Pedro Leopoldo, tendo uma das melhores pistas da região. “Nossa pista é uma das melhores da região e graças aos cuidados que ela recebe frequentemente da Prefeitura e dos skatistas locais ela se mantém assim, boa e em condições de receber grandes campeonatos. Por isso, é tão importante sempre termos essas revitalizações e adequações na pista para que ela esteja sempre evoluindo. Assim, vamos receber outros eventos e campeonatos por mais tempo e nossos atletas vão conseguir continuar tendo alto rendimento”, pontuou.

Samuel irá para a Seletiva em Teresópolis/RJ. Esta é uma oportunidade para participar de um campeonato nacional, levando o nome de Pedro Leopoldo para o Brasil.

A Prefeitura de Pedro Leopoldo apoia e promove melhorias constantemente em prol deste e de outros esportes no município. Uma série de mudanças foram realizadas na Pista de Skate recentemente, como reparos estruturais, pintura geral, construção da área de segurança, melhorias na entrada da pista e instalação de iluminação de Led. Hoje é uma das melhores da região e se tornou referência em Minas Gerais.

Além disso, há pouco tempo, a Prefeitura disponibilizou novos uniformes para a escolinha “Família Pró Skate” e também ofereceu transporte para participação na 1ª edição do Circuito Mineiro deste ano. “Nós queremos melhorar a cada dia o estímulo à prática de atividades físicas aqui em nosso município, seja dos esportes mais populares ou dos menos comuns. O que queremos é ver nossos habitantes felizes e saudáveis. Acompanhar essa garotada tão feliz e empolgada neste campeonato me gerou ainda mais vontade de fazer com que a modalidade cresça cada dia mais em Pedro Leopoldo”, destacou a prefeita Eloisa Helena, que fez questão de prestigiar o campeonato.