Prefeitura de Pedro Leopoldo inicia 2ª etapa da implantação do Reconhecimento Facial nas escolas

Entre outras ações, o sistema avisará aos responsáveis quando os alunos entrarem na instituição. Todas as escolas municipais receberam os equipamentos

Levar ensino, conforto, segurança e praticidade para alunos e educadores é prioridade para a atual gestão. E uma das formas encontradas para melhorar o dia a dia na Rede Municipal de Educação, foi com a implantação do dispositivo Faceschool nas Escolas. O aparelho tem a função de fazer o reconhecimento facial dos alunos na entrada das instituições. Dessa forma, a frequência e presença dos estudantes são registradas com mais praticidade e segurança.

Após instalar em várias escolas no início da gestão, agora está sendo incorporada a segunda etapa do processo, que visa notificar os pais sobre a frequência e presença dos estudantes no ambiente escolar, além de intermediar comunicados das instituições para os pais. Todas as Escolas Municipais receberam a nova tecnologia. No total, 54 aparelhos foram entregues às instituições.

No dia 28 de abril, na Secretaria de Educação do município, educadores da Rede receberam um curso de capacitação para aprenderem a administrar a nova tecnologia.

A Secretária de educação, Cláudia Resende, afirma que a nova etapa de inserção do equipamento é de extrema importância para todos. “Com a possibilidade dos pais saberem que os filhos estão na escola e o horário que entraram, o dia a dia dos responsáveis se torna mais tranquilo, pois saberão que seus filhos estarão seguros. Além disso, o novo método auxilia a segurança que já é efetiva dentro das nossas instituições”, disse.

Para Tatiane Ferraz, mãe de aluno, a nova fase que está sendo inserida a deixa mais tranquila. “Isso é maravilhoso! Saber que vou estar ciente de que meu filho está dentro da escola é muito bom. Ainda vamos receber bilhetes e comunicados pelo aplicativo também, achei mais prático, tecnológico. Muito bom, parabéns, Prefeitura!”, afirmou.

Ainda nesta gestão, foram adquiridos 400 tablets para as escolas do ensino fundamental do município. Os equipamentos são utilizados dentro da sala de aula e inicialmente são destinados aos alunos dos anos finais, 6º ao 9º Ano. Esta ferramenta pedagógica tem o objetivo de potencializar o aprendizado dos alunos.