Escola Alice Lobato retoma as aulas na sede oficial

Após as obras de melhoria e ampliação os alunos puderam retomar as atividades na sede oficial na última terça-feira, 04 de abril. Outras escolas municipais têm recebido melhorias como a substituição de quadros de giz para lousas de pincel

Salas com mais estrutura, novos telhados, pintura, tudo repaginado na Escola Municipal Alice Lobato Martins, no bairro Romero de Carvalho, em Pedro Leopoldo, onde na última terça-feira, 04 de abril, os alunos e servidores puderam retomar suas atividades na sede oficial da instituição.

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou um trabalho emergencial do telhado que envolvia a segurança e qualidade no dia a dia alunos e servidores e tendo em vista a necessidade de outras reformas e melhorias na instituição, foi feito todo um trabalho com o objetivo de atender à um desejo antigo da comunidade escolar.

Durante o período de obras, foi ofertado toda estrutura necessária, enquanto os alunos tiveram aula na sede do antigo SESI, graças a uma parceria da Prefeitura com a Câmara Municipal. Ainda o transporte e merenda escolar foram garantidos, além dos uniformes e kit de material escolar. A Prefeitura de Pedro Leopoldo distribuiu cerca de 7 mil kits de material escolar e cerca de 30 mil peças de novos uniformes.

Outras instituições também estão recebendo mais melhorias, como por exemplo, novos quadros para aplicação de aulas, substituindo o antigo quadro de giz para a lousa de pincel, o que acaba facilitando a vida do profissional da educação.