Prefeitura de Pedro Leopoldo adquire mais de 74 mil fraldas para o município

Investimento de mais de 135 mil reais beneficiará população de baixa renda

A fralda geriátrica é um instrumento de grande importância para higiene pessoal de pessoas portadoras de doenças crônico-degenerativas ou simplesmente debilitadas por adversidades causadas pela idade. Pensando nisso, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu 74 mil fraldas para o município, o que significa um investimento próprio de mais 135 mil reais em benefício para a população.

A distribuição das fraldas acontece conforme o Protocolo Municipal de Fraldas Geriátricas de Pedro Leopoldo, que foi executado com a finalidade de racionalizar o uso das mesmas e criar um atendimento mais abrangente para a população, já que a demanda no município é grande.

O público-alvo são pessoas de baixa renda, cadastradas nos programas socioassistenciais do município, com alguma comorbidade que se encaixe no protocolo que pode ser acessado no site da Prefeitura. As entregas são feitas mensalmente na Farmácia Central, de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

O objetivo das entregas é oferecer mais conforto e bem-estar aos pacientes, promovendo assim, mais qualidade de vida e dignidade.

Além do fornecimento de fraldas, destaca-se que pessoas acima de 60 anos têm acesso ao Programa Aqui Tem Farmácia Popular do Governo Federal, que disponibiliza o produto com desconto de 90% nas farmácias credenciadas.