Centro de Especialidades Médicas efetuou quase 20 mil atendimentos em 2022

Com inúmeras especialidades médicas, Prefeitura oferece uma saúde de qualidade aos pedroleopoldenses

Em 2022, o Sistema de Saúde de Pedro Leopoldo teve um desempenho satisfatório, se tornando cada dia mais uma rede completa e eficaz, com inúmeros especialistas referência na região atendendo a população da melhor forma possível.

O Centro de Especialidades Médicas, por exemplo, conta com cerca de 15 especialidades, que incluem Neurologia, Angiologia, Cardiologia, Clínica Médica, Pneumologia, Dermatologia, Endocrinologia, Cirurgia Geral e Ambulatorial, Urologia, Otorrinolaringologia, Anestesiologia, Ortopedia, Enfermagem e Nutrição.

Recentemente, a unidade mudou de endereço, passando a funcionar no CIAS-Centro Integrado de Atenção à Saúde, na rua Antônio Rodrigues Cardoso, 63, Centro. Esta mudança foi realizada com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento, já que a estrutura é maior e oferece mais conforto.

Durante o ano passado, quase 20 mil atendimentos foram realizados, uma média de 1.600 consultas por mês. “Eu e minha filha sempre fomos bem atendidas no CEM, as consultas foram marcadas rapidamente, inclusive todos os exames que eu precisei fazer, eles me encaminharam”, comentou Daniella Pereira, 28 anos, moradora do Centro.

Para a Prefeita Eloisa, que também incluiu novas especialidades no PA da Lagoa, uma rede de saúde de qualidade deve ser prioridade para um município. “Estamos trabalhando bastante para oferecer estes serviços essenciais da melhor forma possível, com excelência. Em 2022 tivemos diversos compromissos realizados, e, em 2023, o comprometimento com a população continua e trabalharemos para chegar na perfeição”, destacou a prefeita.