Prefeitura adquire 400 tablets para as escolas municipais de Pedro Leopoldo

Os equipamentos serão utilizados dentro da sala de aula e inicialmente são destinados aos alunos dos anos finais, 6º ao 9º ano

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu 400 tablets para as escolas do ensino fundamental do município. Os equipamentos serão utilizados dentro da sala de aula e inicialmente são destinados aos alunos dos anos finais, 6º ao 9º Ano. Esta ferramenta pedagógica tem o objetivo de potencializar o aprendizado dos alunos.

A Prefeita Eloisa Helena prioriza o investimento na rede de educação do município. Recentemente, nove centros municipais de ensino passaram por reforma e receberam novos mobiliários e brinquedos, duas novas Salas de Recursos Multifuncionais foram inauguradas e outras duas serão inauguradas nos próximos dias, dentre várias outras conquistas para a área. “Os tablets serão disponibilizados inicialmente para as escolas do ensino fundamental, para os anos finais (6º ao 9º) e serão utilizados como importantes ferramentas pedagógicas. O professor poderá utilizá-los para aplicar atividades avaliativas, provas, atividades lúdicas e pesquisas, entre outras funcionalidades. A ideia é que sejam distribuídos para outros anos do ensino fundamental.Estamos trabalhando para dar as melhores condições de ensino para nossos alunos e de trabalho para nossos servidores. Estas são só algumas de várias melhorias que fizemos e que continuaremos realizando na educação do município”, disse.

Neste primeiro momento receberam os equipamentos as Escola Municipais Carmem Barroso, Isabel Gomes Teixeira, Heitor Cláudio de Sales, José Elias da Costa e José Pedro Filho. Rebeca Barreto, aluna do 7 º ano da Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales, está empolgada com a chegada dos tablets. “Vai ser muito legal a gente ter um tablet para usar na escola, porque vai ajudar muito no desenvolvimento das aulas. A gente vai poder pesquisar as coisas e fazer trabalhos mais rápido. Vai ser muito bom para o nosso ensino”, disse.

A monitora da escola, Marli Soares, também comentou sobre a novidade. “É com grande alegria que recebemos os dispositivos. Sabemos da grande importância dessa nova aquisição. Sempre peço aos alunos para fazerem pesquisas, então tendo essa ferramenta, as aulas ficarão mais fáceis e lúdicas”, avaliou.

A adesão da tecnologia na educação não anula a presença de livros físicos. O método é usado para agregar o sistema de aprendizado, já que a ferramenta facilita a compreensão da matéria, por trabalhar também de uma forma lúdica e proporcionar conteúdos em vários formatos, como vídeos, áudios e escritas. Além disso, os dispositivos ajudam a desenvolver as habilidades digitais dos alunos.