Prefeitura implanta lindos parquinhos em praças do município

Atual gestão também adquiriu novos brinquedos para as escolas e CEMAI´s do município

Levar lazer e diversão aos pedroleopoldenses também é um objetivo da atual gestão. Por isso, a Prefeitura de Pedro Leopoldo instalou lindos parquinhos nas praças José dos Anjos, no bairro Lagoa de Santo Antônio, e Tancredo Neves, no Centro. A instalação começou a ser feita primeiramente nas escolas municipais e CEMAI´s, que hoje estão todas compostas com novos brinquedos.

Agora o objetivo é alegrar os locais públicos com os parquinhos também. Essa é uma iniciativa inédita no município, que está sendo realizada para atender uma antiga demanda das famílias.

A Talita, moradora da rua Nossa Senhora das Graças, no Centro, ficou bem satisfeita com a colocação dos brinquedos na praça Tancredo Neves, pois agora tem um lugar perto de casa para levar seu filho para se divertir. “Achei a iniciativa bem bacana, pois é uma opção a mais de lazer para as crianças. Para mim foi ótimo, pois moro aqui perto, posso trazer meu filho para brincar e nem preciso trazer brinquedo de casa mais”, disse.

Quem também gostou do parquinho foi Clécio Soares, morador da Lagoa. “Eu queria demais um brinquedo desse aqui. Tem pouca opção pra levar minha menina aqui pra brincar e isso vai salvar os nossos passeios pelo bairro! Ela amou, assim como eu e a mãe dele. Parece simples, mas deixou muita gente feliz!”, disse.

Para a Prefeita Eloisa Helena, dar atenção às crianças é cuidar do futuro do município. “A atenção com nossos pequenos deve ser redobrada, afinal, eles estão em fase de construção, uma das fases mais importantes da vida. E brincar faz parte deste crescimento, faz parte da infância e tem que ser para todos. Colocamos brinquedos novos nas escolas e queremos levar lazer e alegria para todos. Estamos iluminando toda a cidade, praças, tudo com Led, para que as famílias possam frequentar os espaços púbicos com segurança”, destacou.