Prefeitura realiza mudanças no trânsito para melhorar o fluxo de vias públicas do município

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da TransPL, está realizando algumas alterações em vias do município, a fim de resolver problemas que geralmente acontecem nos horários de pico, como engarrafamento.

Algumas das mudanças que estão ocorrendo são a implantação de uma rotatória no encontro das ruas Bororós e Agenor Teixeira, na saída do bairro Andyara e a introdução de mais uma faixa para quem desce da região Norte, sentido Centro, na Av. Agenor Teixeira, próximo ao posto ALE, com a finalidade de diminuir o congestionamento no local e evitar acidentes. Além disso, está seno feita a revitalização da rotatória no final da rua São Paulo, próximo ao viaduto da MG-424, através de uma correção geométrica, por meio de pinturas, sinalizando para quem desce da região Norte a necessidade dos quatro lados da rotatória pararem e darem preferência para quem está circulando.

As modificações que estão ocorrendo fazem parte do projeto “Plano de Ação Imediata de Trânsito”, feito por engenheiros especializados em tráfego. O projeto está em fase de implantação e trará diversas mudanças positivas e significativas para a população. A Prefeita Eloisa Helena contratou este serviço em 2015, na sua primeira gestão, e agora está tendo a oportunidade de continuar a executá-lo, visando a melhoria da qualidade de vida dos moradores.