Prefeitura entrega kit de material escolar e proporciona mais qualidade na educação e economia para as famílias

A administração investiu mais de meio milhão de reais para garantir aos quase sete mil alunos um kit de material completo e de qualidade

Os pais de alunos que estão regularmente matriculados na rede municipal de ensino de Pedro Leopoldo comemoram a chegada dos kits de material escolar que estão sendo disponibilizados gratuitamente pelo Município. Um investimento de cerca de mais de meio milhão de reais, para garantir aos quase sete mil alunos, um kit de material completo e de qualidade.
Receberão os itens todos os alunos, do Cemai à pré-escola e do primeiro ao nono ano. Cada kit escolar é composto por itens relativos a cada fase de aprendizagem. “Oferecer o material escolar aos nossos alunos é honrar um compromisso da nossa Administração com a qualidade da educação. É também uma das formas de aliviar o orçamento das famílias, já tão prejudicadas com a pandemia dos últimos anos. O valor desta ação vai bem além do investimento financeiro, pois possibilita aos nossos alunos, maiores possibilidades de aprendizagem”, disse a Prefeita Eloisa Helena.

Os pais comemoraram a economia no orçamento doméstico. Erilene Godoi, mãe do aluno Kaio, de 7 anos, buscou o kit na Escola Municipal Nhazinha Carvalho e ficou muito feliz com o que viu. “Fiquei muito satisfeita com o material. É um material de qualidade que traz economia para os pais e incentivo para as crianças. Gostei muito”, disse.

No total, são cerca de 130 mil itens, entre caderno, agenda, lápis, estojo, cola, pincel, borracha, massinha de modelar, giz de cera, lápis de colorir, canetinha, entre outros.