Encontro com contadores municipais fala sobre a importância do VAF

Na manhã desta sexta-feira, 25, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Fazenda e da Controladoria Geral do Município, em parceria com a empresa de Sistema de Gestão, Monitoramento e Análise da Apuração do Valor Adicionado Fiscal, a SIGMA VAF, promoveu um “Café com Contadores”.

O objetivo foi bater um papo, apresentar ideias e informações, bem como falar sobre a importância do VAF dentro de Pedro Leopoldo e esclarecer dúvidas dos contadores.

É pelo Valor Adicionado Fiscal que se calcula o índice de participação do município, o mesmo que é a cota do ICMS pertencente às cidades. Estiveram presentes a Prefeita Eloisa Helena, a Secretária de Fazenda, Iara de Souza, o Secretário de Administração Marcos Felipe e o Controlador do Município, Valter Labanca. O encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores.