Pedro Leopoldo já atendeu quase 90% das famílias que aguardam vaga nos Cemai’s para 2022

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Educação, já atendeu, nas duas primeiras semanas de fevereiro, 367 famílias que estavam na fila de espera por vagas nos CEMAI’s. Esse número representa mais de 85% do número total, que são 428 famílias.

As vagas eram muito aguardadas pelos pais. Ana Lúcia Cotta, mãe da aluna Laura Beatriz Cotta, conseguiu uma vaga no CEMAI Arca de Noé. A mãe destacou a importância de sua filha estar matriculada na instituição. “Ajuda muito, sobretudo para as mães que precisam trabalhar. E claro, é muito benéfico também para as crianças, que são bem atendidas e cuidadas”, destacou Lúcia.

Já Thirza Frota, mãe dos pequenos Benjamim Inácio Frota e Matheus Israel Frota, afirmou receber um acompanhamento muito importante, tanto do CEMAI, como da Secretaria de Educação. “Essa vaga foi muito boa pra mim. Meus filhos nasceram prematuros e o CEMAI e a Secretaria de Educação têm me dado um acompanhamento que eu nunca tinha tido”, disse.

Até o momento, 101 vagas foram disponibilizadas para o Berçário I, 147 para Berçário II e 119 para o Maternal I. A Prefeitura de Pedro Leopoldo sabe da importância do CEMAI para o desenvolvimento da criança e para sua família, por isso a Secretaria de Educação vem trabalhando para atender os 15% que ainda não foram beneficiados, mas que ficam na lista de espera e de acordo com a disponibilidade de vagas, também serão atendidos.