Secretaria de Saúde promove XI Conferência Municipal

Aconteceu na manhã do último sábado, 05, no CEU – Centro de Esportes Unificado, a XI Conferência Municipal de Saúde de Pedro Leopoldo, um dos eventos mais importantes na área da saúde do município. Trata-se de uma iniciativa democrática de extrema relevância para a população, uma vez que o foco da Conferência é avaliar e definir estratégias para garantir que todos tenham seus direitos atendidos pelo SUS, através de uma prestação de serviços de saúde de qualidade.

Com grande envolvimento da sociedade civil e também engajamento dos profissionais de saúde, foram definidos os novos conselheiros que irão compor o Conselho Municipal de Saúde para o Biênio 2022/2023. A nova composição toma posse na próxima reunião ordinária do Conselho, dando início ao seu mandato.

A XI Conferência Municipal foi realizada observando a Lei 3.639 de 23 de dezembro de 2021, aprovada pela Prefeita Eloisa Helena, onde estabelece as diretrizes e corrige a paridade dos membros à qual foi estabelecida.

O principal objetivo do Conselho é discutir, avaliar e acompanhar a Política Municipal de Saúde do município. A Prefeita Eloisa esteve no evento e abriu os trabalhos da Conferência. “Estou muito honrada em estar aqui neste evento tão importante para nossa população. Agradeço o convite e parabenizo o Conselho Municipal de Saúde na pessoa do seu presidente, Tiago Becker e a todos da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, através do Secretário Dr. Helinho. Aproveito para expressar minha gratidão a todos os profissionais da saúde, que trabalham com tanta dedicação diariamente, sobretudo nesta época de pandemia, que, infelizmente, ainda estamos vivenciando”, disse.

Além da Prefeita Eloisa Helena, participaram da Conferência o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Tiago Becker, o Secretário de Saúde, Dr. Hélio Neri, o Secretário de Administração, Marcos Felipe, além de representantes da ONG Lagoa Viva, Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho, APAE, ABREA/MG, Paróquia São Sebastião, Condomínio Amélia Torres de Freitas, Lions Clube de Pedro Leopoldo, Associação Comercial de Pedro Leopoldo, Rotary Clube de Pedro Leopoldo, além dos profissionais do SUS e gestores de saúde de Pedro Leopoldo.