Folha dos servidores municipais passará a ser paga no 5° dia útil

O eSocial é um projeto do governo federal, instituído pelo Decreto nº 8.373/2014, cujo objetivo é desenvolver um sistema de coleta de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias.

O eSocial 2022 trouxe algumas mudanças, em especial com relação ao fechamento da folha de pagamento. Diante das alterações, por determinação do governo federal, a reformulação do eSocial prevê o pagamento de servidores no 5º dia útil de cada mês.

Já pensando em ajudar os servidores no que tange à sua organização e planejamento financeiro, a Prefeitura de Pedro Leopoldo publicará na próxima semana o calendário de todo o ano para recebimento de proventos.

Ah! O pagamento de fevereiro já está na conta! E desta vez incluindo uma gratificação aos demais servidores, uma vez que os funcionários da educação já haviam recebido um valor extra referente ao rateio do Fundeb!

É o que explica o Secretário de Administração de Pedro Leopoldo, Marcos Felipe. Confira o vídeo no link abaixo!