Prefeitura prioriza ações da saúde em PL

Somente no mês de Janeiro deste ano foram distribuídas mais de 720 mil unidades de medicamentos e insumos pela farmácia básica do município. Total de medicamentos e insumos distribuídos em Janeiro de 2022 – 720.129 unidades. Total de pacientes atendidos em Janeiro de 2022 – 11.801

A Secretaria de Saúde de Pedro Leopoldo atua em diversas pontas, e uma delas, de extrema importância, diz respeito à Farmácia Municipal que presta um amplo serviço na assistência farmacêutica, dispensando milhares de medicamentos gratuitamente para a população todos os meses.

A Farmácia Municipal conta com uma equipe capacitada e com atendimento integral das farmacêuticas em todas unidades: Farmácia Central, Farmácia Lagoa e Farmácia Van. Somente em janeiro deste ano, mais de 720 mil medicamentos e insumos foram entregues aos pacientes da rede.

Além destes números, ainda realiza o atendimento e acompanhamento dos pacientes do Componente Especializado da Farmácia de Minas. O restante diz respeito a medicamentos da lista de padronização do Município, a REMUME. Ou seja, são mais de 36 mil medicamentos entregues por dia para quem precisa, considerando neste mês, 20 dias úteis.

Prefeitura de Pedro Leopoldo, trabalhando de verdade!

Lista REMUME:

REMUME-atualizado