Prefeitura e Defesa Civil atuam no combate aos estragos causados pela chuva

Pedro Leopoldo não registrou mortes, desaparecidos ou desalojados

O mês de Janeiro começou com muita água em Pedro Leopoldo e todo o estado de Minas Gerais. Em oito dias a região metropolitana de Belo Horizonte registrou mais da metade da chuva esperada para o início deste ano, o que acabou trazendo inúmeros registros de ocorrências.

Devido ao alto volume de chuva, alguns bairros e regiões do município tiveram as ruas ocupadas pelas águas dos ribeirões da Mata e Neves, que cortam Pedro Leopoldo. A região da Quinta do Sumidouro e Fidalgo, a exemplo de Periquito, foi um dos lugares mais afetados. De acordo com a Prefeita Eloisa Helena, o local já está recebendo os devidos cuidados. “Deslocamos diversos de nossos caminhões, a fim de liberar os acessos das vias do local. Outros lugares da cidade com pontes, deslizamentos, alagamentos e demais ocorrências, também estão recebendo a devida atenção”, disse.

Pedro Leopoldo sofreu algumas consequências em virtude do alto volume de chuva, mas segundo a Defesa Civil Municipal, não houve necessidade de realizar campanhas de arrecadação de roupas ou donativos, pois o município não teve registro de mortes, desaparecidos, desalojados ou acidentes graves.

Na Horta Comunitária, que fica na região da Tapera, foi necessário realizar a retirada de moradores que residem no local, sendo 20 pessoas, que receberam abrigo temporário na Escola Municipal Santo Antônio da Barra.

A Prefeitura mobilizou além da Defesa Civil, todas as equipes da Secretaria de Obras, limpeza urbana, iluminação pública, Desenvolvimento Social, Segurança Pública e outros setores que ficaram totalmente dedicados aos trabalhos envolvendo as ocorrências, diuturnamente.