Com apoio da Prefeitura, Pedro Leopoldo realiza mais um emocionante Campeonato de Futebol Amador

Aconteceu no último domingo, 28, a grande final do campeonato amador de futebol de Pedro Leopoldo, uma realização da Liga de Futebol de Pedro Leopoldo e Federação Mineira de Futebol, com apoio da Prefeitura de Pedro Leopoldo, Guarda Municipal e Polícia Militar. A partida disputada entre Cruzeiro Esporte Pedro Leopoldo e Universo aconteceu no Estádio César Julião de Sales. Em um jogo muito disputado, a equipe Celeste se sagrou campeã pela primeira vez na competição, vencendo o jogo único por 1 a 0, com gol do atacante Tiago Mineiro, aos 18 minutos da etapa inicial. Todos os protocolos sanitários foram respeitados e alimentos foram arrecadados.

O atacante Tiago Mineiro, autor do gol do título, comentou sobre a importância do gol e também agradeceu aos realizadores do torneio. “Agradecer a Deus pelo gol e à minha equipe pela vitória. Agradecer também os realizadores da competição que foi muito bem organizada”, disse o camisa 9 da equipe celeste.

O presidente e treinador da equipe campeã, Hugo Leonardo, também elogiou a organização do campeonato e as demais equipes. “A equipe conseguiu o seu objetivo com êxito e a base de tudo foi a organização, nós estamos muito felizes. Foi uma competição muito bem organizada pela Liga de Futebol de Pedro Leopoldo, com o apoio da Prefeitura de Pedro Leopoldo, um campeonato amador de muito alto nível, com grandes equipes”, destacou.

Já o Diretor da Liga de Futebol de Pedro Leopoldo, Michel Silva, destacou a superação, já que mesmo com a pandemia, tudo ocorreu bem e todas as equipes foram premiadas. “Em meio a todas as dificuldades encontradas neste tempo de pandemia, conseguimos realizar uma premiação mais recheada e abrangente em toda a história da competição. Todas as equipes foram contempladas com um valor simbólico”, lembrou.

O Cruzeiro, por ter se sagrado campeão, garantiu vaga para a 60° Copa Itatiaia de Futebol, além de uma premiação de R$ 3500 reais. Já a equipe do Universo, vice-campeã, garantiu uma premiação de R$ 1500 reais. “Fiz questão de prestigiar esta final que foi bem legal, organizada e respeitando as regras sanitárias! Parabéns aos organizadores, Liga e Federação, aos atletas, e claro, parabéns ao Cruzeiro, meu time de coração, que se sagrou campeão e vai disputar a Copa Itatiaia! O incentivo ao esporte é essencial para um mundo melhor”, concluir a Prefeita de Pedro Leopoldo, Eloisa Helena.