Prefeitura promove diversas obras por Pedro Leopoldo

limpeza e revitalização da lagoa de Lagoa de Santo Antônio tem sido uma das ações mais priorizadas pela Prefeitura

Como vem fazendo desde o início da gestão, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, realizou nas últimas semanas várias ações pelo município com o objetivo de proporcionar qualidade de vida ao cidadão. Uma delas foi o começo da revitalização da orla da lagoa, no bairro Lagoa de Santo Antônio. Além da limpeza do lixo acumulado, foi feita a poda das “ervas daninhas”, roçada mecanizada, rastelada geral, recolhimento do entulho de galhas e lixos.

Já no cemitério central, que fica no bairro São Geraldo, a pintura da capela velório foi concluída e agradou especialmente os moradores do local, como a Sra. Maria da Glória, conhecida como Dona Glorinha. “Trabalho aqui no cemitério voluntariamente já há alguns anos e faço com muito amor. Agora vendo o cuidado que a Prefeita Eloisa está tendo aqui com o local, eu fico até mais animada. Ficou muito bom!”, contou.

Entrando no período chuvoso, a Prefeitura já está atendendo algumas demandas dos estragos causados pelas chuvas. A tempestade da última sexta-feira, dia 01 de outubro, bloqueou a estrada que liga a Fazenda Renascer e a Fazenda Marcos Barbabella. Graças ao belo trabalho da equipe de obras, logo cedo a estrada já havia sido liberada.

Ainda, em virtude do período de chuvas, a Prefeitura atendeu a uma antiga reivindicação dos moradores da Quinta do Sumidouro, na rua Herculano Soares. Quando chovia a água acumulava e criava uma lama. De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Obras, após a finalização da drenagem para escoamento da água, a rua será asfaltada.

Outro ponto que teve atenção do executivo foi a estrada que liga Vera Cruz à Ribeirão das Neves. Segundo a equipe de obras, foi colocado cascalho na estrada, ação que melhora a circulação de veículos e dá mais segurança aos motoristas. Também teve operação tapa-buracos, pegando o início da Avenida Rômulo Joviano, Rua Suzana Passos e indo terminar na estrada de Ferreiras. “Manter a cidade bem cuidada é uma de nossas metas. Procuramos estar sempre atentos para conseguir, na medida do possível, atender a todos os pedroleopoldenses”, destacou Eloisa Helena, Prefeita Municipal.

Manutenção na Rua Herculano Soares, Quinta do Sumidouro
Cemitério Central
Desobstrução da estrada que liga a Fazenda Renascer e a Fazenda Marcos Barbabella
Estrada que liga Vera Cruz à Ribeirão das Neves