Pedro Leopoldo volta a ter um ponto de atendimento da Receita Federal

Sem os serviços no município há quatro anos, o PAV irá beneficiar toda a população com diversos atendimentos a partir desta quarta-feira, 15

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda em parceria com a Receita Federal, inaugurou na segunda-feira, 13 de setembro, o novo Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal no município. A inauguração contou com a participação da Prefeita Eloisa Helena, da vice Ana Paula Santos, da Secretária Municipal de Fazenda, Iara de Souza, do Secretário de Administração, Marcos Felipe, e do agente da Receita Federal, Paulo Bondesan.

O PAV é um canal de comunicação entre a Receita Federal e o cidadão, e passa a funcionar no prédio da Prefeitura Municipal ofertando os serviços de cadastros, certidões fiscais, declarações, demonstrativos, pagamentos, processos e procurações.

De acordo com a Secretária Municipal de Fazenda, Iara de Souza, os atendimentos serão realizados online e presencialmente. “Para que as pessoas tenham acesso aos serviços é preciso que seja realizado um agendamento. O cidadão poderá realizar o atendimento também de forma online”, disse.

A Prefeita Eloisa Helena comemorou a chegada do ponto de atendimento. “O benefício principal da iniciativa consiste em proporcionar a prestação dos serviços da Receita aqui no município, promovendo a inclusão da população menos favorecida, sem acesso aos serviços disponibilizados no site do órgão ou com dificuldades de deslocamento para uma unidade presencial instalada em outro município. É mais um ganho para a minha gente, aqui em PL”, contou Eloisa.

Após quatro anos sem este atendimento, o Ponto de Atendimento da Receita Federal irá funcionar de segunda à sexta, no horário de 12h30 às 16h30. Para agendar atendimento, entre em contato pelo e-mail pav@pedroleopoldo.mg.gov.br.

Ana Paula Santos, Paulo Bondesan, Eloisa Helena, Iara Souza e Marcos Felipe