Uma notícia de respeito!

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria de Cultura, informa que o Professor Cástor Cartelle, que recentemente recebeu o título de Cidadão Honorário de Pedro Leopoldo das mãos da prefeita Eloisa, escreveu o artigo “O Katalógo de Lund” sobre os manuscritos de Lund e suas anotações sobre os fósseis encontrados por ele durante suas pesquisas em nossa região.

E entre as revelações do artigo que em breve será publicado em uma revista científica, consta que o 1° fóssil do felino Smilodon Populator, conhecido como “Tigre Dentes de Sabre” foi encontrado em 1837 na Gruta do Baú, em Pedro Leopoldo! Isso mesmo! Além de Luzia, Pedro Leopoldo entra pra história também com o “Tigre”!

A Prefeitura Municipal também publicará um livro do Prof. Cástor Cartelle, a pedido da Prefeita Eloisa, sobre a importância da nossa cidade no contexto arqueológico e paleontológico mundial!

Somos a terra do Tigre Dente de Sabre e o berço de Luzia!

Tigre Dente de Sabre – Museu da PUC MG