Cemitério do bairro São Geraldo passa por ampla reforma

O local foi encontrado sem as devidas manutenções e agora, com as melhorias feitas pela atual gestão, recebeu elogios de moradores

A Prefeitura de Pedro Leopoldo deu início a uma série de manutenções na Capela Velório que fica localizada no bairro São Geraldo, o cemitério central.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, uma das principais ações foi a reforma do telhado da capelinha que fica dentro do cemitério e estava há tempos sem a devida atenção. É o que relata a Dona Glória Alves, 76 anos, moradora do bairro São Geraldo e que voluntariamente cuida da capelinha. “O dia em que vi a equipe começando a trabalhar aqui, meu coração ficou cheio de alegria. Eu venho pedindo isso há anos, pois há muito tempo o cemitério estava precisando de uma reforma. Ações assim nos fazem sentir valorizados. Toda a cidade precisa de cuidado e atenção, e com este local não poderia ser diferente. Fica aqui meu agradecimento a Prefeita Eloisa e toda sua equipe”, disse Dona Glória.

O local começou as reformas na segunda quinzena do mês de maio e já está na fase final. Além do telhado da capelinha, está sendo feita a reforma no telhado dos jazigos em gavetas, dos canteiros, pintura interna e externa e melhoria da drenagem pluvial.