Alunos da rede municipal de Pedro Leopoldo se formam em programa contra o uso de drogas

Aconteceu na última sexta feira, 25, a formatura dos alunos do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas. A cerimônia foi transmitida através de uma live no canal da 11ª Companhia da Polícia Militar. Participaram da solenidade apenas 12 alunos, respeitando o distanciamento social e os protocolos sanitários. A iniciativa tem como objetivo trabalhar a tomada de decisão responsável dos alunos do 5° e 7° ano do ensino fundamental, no combate ao uso de drogas.

Cerca de 850 alunos das redes municipal e estadual de educação de Pedro Leopoldo participaram do programa As escolas municipais de Pedro Leopoldo que participaram foram E. M. José Elias da Costa, E. M. Dona Nhazinha Carvalho, E. M. Raimundo Salvador, E. M. Alice Lobato, E. M. José Pedro Filho, E. M. Heitor Cláudio de Sales, E. M. Izabel Gomes e E. M. Carmem Barroso.

Durante a cerimônia, participaram, representando a rede municipal de Pedro Leopoldo, os alunos Pedro Henrique de Souza da E. M. José Elias da Costa e Ayumi Camille e Agnes de Fátima, do Nhazinha, que receberam os certificados das mãos da prefeita Eloisa Helena. “Estes meninos deram um show! É uma honra participar deste evento que aponta caminhos seguros para estes jovens e crianças. Torcemos e trabalhamos para um futuro com pessoas responsáveis, bem encaminhadas e, sobretudo, felizes”, disse a prefeita.

As instituições que não foram contempladas neste 1° semestre participarão na próxima etapa.