Projeto da Prefeita Eloisa de valorização do servidor é aprovado

O projeto enviado à Câmara nesta segunda-feira, 17 de maio, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores

Nesta segunda-feira,17, a Prefeita Eloisa Helena encaminhou à Câmara de Vereadores dois projetos de lei que buscam a valorização do servidor. O primeiro deles dispõe sobre a revisão geral dos servidores públicos e dos agentes políticos da Prefeitura de Pedro Leopoldo e o outro aumenta o teto da remuneração para recebimento do auxílio-alimentação.

O projeto sobre a revisão salarial prevê o reajuste de 6,76% nos vencimentos dos servidores municipais. Já o sobre o ticket, passa o teto de R$ 1762,00 para R$ 2136,00, fazendo com que mais servidores possam ser contemplados com o recebimento do benefício.

O projeto foi enviado em caráter de urgência e foi votado pela maioria do Legislativo nesta quarta-feira, 19/05. O reajuste é feio com base no IPCA, Índice de Preços ao Consumidor.

O último reajuste foi feito na gestão passada da Prefeita Eloisa, que destacou a importância da valorização do servidor e o longo espaço de tempo em que este reconhecimento ficou paralisado. “Em toda a empresa, pública ou privada, é preciso que o trabalho seja reconhecido e valorizado. Ao assumir a prefeitura novamente, observei que depois do reajuste que fiz em 2015, nunca mais houve mudança. Foi pensando nisso que encaminhei mais uma vez este projeto, considerando ainda a situação de calamidade pública proporcionada pela pandemia”, disse.

A prefeita ainda lembrou que os números apresentados decorrem de vários estudos de viabilidade financeira e orçamentária e representam a capacidade que o Município possui para reajustar por critérios objetivos, sem comprometer as contas públicas.