Prefeitura de Pedro Leopoldo entrega 2ª remessa do Kit Merenda Escolar

Cerca de 12 mil Kits foram distribuídos em março e abril, contemplando todos os alunos da rede municipal de ensino

No início do ano letivo a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou a primeira remessa de 2021 do Kit Merenda Escolar, que foi completamente reformulado, a fim de levar mais qualidade na alimentação dos alunos.

De acordo com a Secretária de Educação, Cláudia Resende, foram mais de 6 mil kits entregues em março e outros 6 mil agora nos dias 7 e 8 de abril, distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino. “De maneira organizada instruímos nossas equipes a trabalharem em regime de escala para evitar qualquer tipo de aglomeração nas instituições. Deste modo, os pais vão até as escolas e CEMAI´s fazendo a retirada, cumprindo todos os protocolos sanitários”, destacou Cláudia.

Completo e mais nutritivo

O Kit que é entregue atualmente segue os critérios do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE, atendendo às necessidades nutricionais referentes aos dias letivos dos alunos. “É importante frisar que o kit reforça a importância da segurança alimentar e nutricional, além do cuidado com os nossos alunos”, disse a nutricionista responsável, Laís Marques.

O kit este ano tem mais produtos e mais variedade do que no ano passado e por isto tem recebido muitos elogios dos pais e responsáveis pelas crianças. “Tenho 3 filhos, 2 na escola e 1 no CEMAI. E a entrega desse kit nos ajuda de uma maneira grandiosa, principalmente neste tempo de pandemia. Agradeço muito a prefeitura pelo empenho!”, destacou a mãe Daiane Cristina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a entrega acontece todos os meses, junto com o Bloco de Atividades do EducaEMCASA – PL.