O programa da Polícia Militar o PROERD dará início em escolas da rede municipal de Pedro Leopoldo

O PROERD é uma cooperação entre Prefeitura, Polícia Militar e comunidade escolar

Na última semana representantes da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pedro Leopoldo, se reuniram com a Prefeita Eloisa Helena e a Secretária de Educação, Cláudia Resende, para alinharem o retorno do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, nas escolas públicas municipais.

O PROERD consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na auto condução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

De acordo com o instrutor Edevanderson, que irá conduzir as aulas no município, o programa será de maneira remota devido a suspensão das aulas: “Através de grupos no WhatsApp, vídeos serão gravados pela coordenação estadual do PROERD, assim o instrutor disponibiliza toda semana o vídeo da lição e vai interagir com os alunos por meio dos grupos. Durante o desenvolvimento do programa, teremos questionários de revisão em que alguns alunos serão premiados e recebem a visita do instrutor, fazendo com que tenham um envolvimento maior”, disse o soldado Edevanderson.

Participam do PROERD as escolas:

• EM. Alice Lobato
  • EM. Carmem Barroso
  • EM. Heitor Cláudio
  • EM. Izabel Gomes
  • EM. José Elias da Costa
  • EM. José Pedro Filho
  • EM. Dona Nhazinha Carvalho
  • EM. Raimundo Salvador

A secretaria de educação informou que cerca de 700 alunos do 5° e 7° ano, participarão do programa que tem uma duração de cerca de 3 meses e as escolas que não foram contempladas no 1° semestre desse ano, devem participar na segunda etapa.

A apostila do PROERD será distribuída pelas instituições citadas, os gestores entrarão em contato com as famílias para a retirada do material.