Alunos de PL que não realizaram matrícula para 2021 terão mais uma oportunidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os pais devem estar atentos aos dois prazos, um para quem realizou cadastro em 2020 e outro para quem perdeu esse prazo

As famílias que não fizeram o Cadastro Escolar em 2020 poderão procurar a escola mais próxima de sua residência, verificar a disponibilidade para o ano de estudo e, havendo vaga, poderá realizar a matrícula.

Segundo a Secretaria de Educação de Pedro Leopoldo, os critérios devem ser respeitados como, por exemplo, o zoneamento entre residência e escola. “Caso o pai ou responsável tenha interesse por outra instituição fora deste zoneamento, deverá preencher um requerimento com a justificativa, que posteriormente será analisada por uma comissão, tendo um retorno pela Secretaria Municipal de Educação”, explicou a Secretária de Educação, Cláudia de Resende.

O período de matrícula para quem realizou o cadastro escolar no ano passado já acontece desde o dia 1 de fevereiro e vai até o dia 12 de fevereiro, de 7h às 13h. Já para as vagas remanescentes, ou seja, de quem não realizou o cadastro em 2020, a matrícula acontecerá de 15 a 26 de fevereiro, no horário de 8h às 12h.

Confira abaixo os documentos necessários:

• Certidão de nascimento (original e cópia).
  • CPF, se possuir (original e cópia).
  • Comprovante de endereço (original e cópia).
  • CPF e Identidade dos pais ou responsáveis (em caso de guarda, levar documento/original e cópia).
  • 1 foto 3×4
  • Em caso de transferência: declaração escolar – emitida em até 30 dias – e histórico escolar, caso já tenha recebido (original).

Sobre o início das aulas em 2021, a Secretaria Municipal de Educação informou que o retorno está previsto para o dia 4 de março, sem definição ainda de ensino presencial ou remoto.