Cestas básicas e kit’s higiene são distribuídos a beneficiários do Bolsa família em PL

Na próxima quarta-feira, 5, as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Educação irão distribuir cestas básicas e kit’s higiene para as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família do município. É a primeira distribuição em parceria entre as duas secretarias. Anteriormente a Secretaria de Educação distribuiu por 3 meses cerca 3 mil e 200 kit´s merenda para alunos da rede municipal de ensino. Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou neste mesmo período, por meio dos CRAS e CREAS, a concessão de mais de 700 cestas básicas. Desta vez, a Secretaria de Desenvolvimento Social assume, abrangendo um número maior de beneficiários cadastrados em programas sociais, como já faz habitualmente. A entrega inicia na próxima quarta-feira, dia 5, com horário de atendimento das 8 às 15h30. A retirada deve ocorrer na Escola Municipal mais próxima do endereço do responsável familiar cadastrado no programa.

Para retirada dos benefícios é preciso apresentar documento de identificação com foto (obrigatório) e cartão do Bolsa Família (opcional).

A distribuição será feita cumprindo todas as medidas de enfrentamento ao coronavírus. A entrega será por ordem alfabética.

Cronograma:

– No dia 05/08/2020, responsáveis familiares cadastrados no programa, de A a H, poderão fazer a retirada.

– No dia 06/08/2020, responsáveis familiares cadastrados no programa, de I a Q, poderão fazer a retirada.

– No dia 07/08/2020, responsáveis familiares cadastrados no programa, de R a Z, poderão fazer a retirada.