Vereador João Indiano pode dar nome ao novo hospital de PL

Na última sexta-feira, 03, o executivo municipal enviou à Câmara um projeto de lei que permitirá ao município adquirir as instalações do Centro Integrado de Atenção à Saúde, antiga Clínica São João Batista. No texto da Prefeitura, uma novidade agradou os vereadores. Para dar nome ao novo equipamento de saúde, a atual gestão escolheu o saudoso vereador e médico ortopedista, Dr. João Moreira Indiano Júnior. “Fomos surpreendido com esta justíssima homenagem ao João Indiano. Recebemos com muita alegria esta proposta. O João e sua família sempre foram caridosos e possuem uma estima muito grande de todos da cidade. Não teria escolha melhor. O projeto tem o apoio da Câmara”, disse o Presidente do Legislativo, Paulinho da Farmácia.

Centro de Saúde

O Centro Integrado de Atenção à Saúde Dr. João Indiano trata-se da maior aquisição para a saúde de Pedro Leopoldo e será um complexo composto por diversos serviços médicos que irão atender com excelência à população. O novo Centro fica próximo à rodoviária, em local de fácil acesso, e, inicialmente será utilizado para reforçar o enfrentamento ao coronavírus. Futuramente se tornará um equipamento que irá fortalecer todo o sistema de saúde pública do município.

João Indiano

Quando vereador João Indiano foi responsável pela promoção do primeiro Curso Gratuito de Cuidador de Idosos em Pedro Leopoldo e, em apoio ao Executivo, participou das inúmeras reuniões que resultaram na realização das obras no Trevo da Holcim, indicou e acompanhou as intervenções de desassoreamento no Ribeirão das Neves e indicou o Programa Federal “Internet Para Todos”, entre outros trabalhos como parlamentar. João Moreira Indiano Júnior era natural de Ipanema (MG), tinha 41 anos, filho do também saudoso João Indiano e da artista plástica Penha Indiano, foi casado com Luciana Ude com quem teve duas filhas e fazia seu primeiro mandato como vereador em Pedro Leopoldo.