Prefeitura distribui cerca de 750 kits de merenda escolar para alunos carentes

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo distribuiu kits de merenda escolar para alunos em situação de vulnerabilidade social, atendendo ao pedido do Prefeito Municipal, Cristiano Marião. O objetivo da ação foi ajudar as famílias durante o período em que as aulas estão suspensas devido ao isolamento social em função da pandemia do coronavírus. Os gestores de cada Escola Municipal e CEMAI identificaram as famílias que mais necessitavam deo suporte e repassaram para a equipe de nutrição da Secretaria Municipal de Educação – SME, responsável pela elaboração dos kits. No total foram distribuídos aproximadamente 750 kits que irão minimizar prejuízos nutricionais, mantendo o aporte alimentar oferecido a esses alunos nas instituições de ensino do município. Os kits são compostos de 11 itens não perecíveis, a saber: arroz, açúcar, feijão, óleo, macarrão espaguete, macarrão parafuso, farinha de mandioca, biscoito maisena, suco, sal e fubá.

A distribuição dos alimentos foi idealizada e priorizada com o intuito de ajudar as famílias durante o período de suspensão das aulas, por conta da pandemia do Coronavírus que atinge o país e o mundo no momento atual. “O objetivo foi contemplar o maior número possível de famílias. Os kit´s foram entregues para as famílias dos alunos identificados pela comunidade escolar em situação de maior vulnerabilidade social. Os familiares não contemplados devem entrar em contato, preferencialmente por telefone, com a Escola ou CEMAI a que pertence para uma revisão da situação social da família e uma possível aprovação de entrega do “Kit de Merenda Escolar”. Esta análise será feita em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social”, explicou a Secretária de Educação, Denise Botelho.