Pais poderão acompanhar atualização da lista de espera das creches

Pela primeira vez em Pedro Leopoldo pais poderão acompanhar diariamente a colocação de seus filhos na lista de espera para as vagas dos CEMAI´s no site da Prefeitura. Cerca de 250 crianças foram chamadas no último mês, o que desafogou grande parte das listagens

A Prefeitura de Pedro Leopoldo implantou nesta semana no Site da Prefeitura e no Portal da Transparência uma aba onde os pais poderão acompanhar diariamente a colocação de seu filho na lista de espera para as vagas dos CEMAI´s.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Pedro Leopoldo a lista é atualizada diariamente obedecendo os critérios de prioridade, idade, data de nascimento e data de inscrição.

No último mês foram chamados cerca 250 crianças, o que desafogou muitas das listas de espera das 12 creches do município.

O novo modelo da lista no site facilita o trabalho administrativo e o acompanhamento dos pais.

Como funciona a lista de espera?

Segundo a equipe da Divisão de Ensino Escolar do município, os pais ou responsáveis que desejam inserir sua criança na creche devem procurar a sede da Secretaria de Educação de PL, localizada na Rua Anélio Caldas, 33 – Centro, munido de documentação da criança e comprovante de endereço para o cadastro.

No ato do cadastro os pais ou responsáveis têm o direito de escolher a creche de preferência. Posteriormente a criança é inserida na lista de espera e aguarda até que a vaga seja liberada.

Pedro Leopoldo conta com 12 Centros Municipais de Atenção à Infância, os CEMAI´s, com uma completa infraestrutura e atende cerca de 870 crianças em tempo integral e parcial. Em breve mais um Cemai será inaugurado em Lagoa de Santo Antônio pela atua administração.