Secretaria de Obras faz trabalho paliativo para tapar buracos na cidade

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta terça-feira, 04, um trabalho paliativo de tapa-buracos. Os buracos estão sendo tampados com pedra britada compactada. A ação visa prevenir acidentes e oferecer segurança para pedestres e condutores.

Durante a semana vários buracos nas avenidas Araguaia (Andyara), Levi Teixeira da Costa (Agenor Teixeira), Camilo Alves (Trevo da Holcim), Rômulo Joviano (Dona Júlia), Vereador Magno Claret (Lagoa de Santo Antônio) e na estrada da Lapa Vermelha receberam os reparos.

A medida visa amenizar o problema e tem sido realizada onde o tráfego de veículos é intenso. De acordo com a secretaria, o período chuvoso impede que o serviço de recomposição asfáltica, conhecido como tapa-buracos seja realizado. Então, antes que a chuva dê uma trégua, a Secretaria de Obras realiza a operação paliativa nas vias com o uso de pedra britada 04. A ação continua acontecendo em diversos pontos da cidade e assim que pararem as chuvas a operação retomará e as patologias começarão a serem sanadas em definitivo.

Passagens elevadas

A Secretaria Municipal de Obras informa ainda que reparos entre as passagens elevadas e as calçadas onde existe canal de drenagem ou passagem pluvial tampados por grelhas ou tampas de concreto também se encontram na programação da Prefeitura Municipal. “A Secretaria de Obras e Serviços Públicos está empenhada em solucionar as patologias decorrentes das chuvas e posteriormente começaremos os serviços de recomposição das tampas e grelhas”, informou Filipy Augusto Ferreira, Gerente de Fiscalização de Obras Públicas. A limpeza das canaletas e passagens elevadas está sendo realizada com frequência.

Capina

Além de tapar buracos, a Secretaria de Obras, através do Serviço de Limpeza Urbana, tem realizado também capina e roça motorizada em diversos pontos da cidade. O serviço é frequente e intensificado na época de chuvas, quando o mato cresce com muita rapidez. Esta semana receberam as ações a Avenida Camilo Alves, Praça Getúlio Vargas, Ceppel, além do Cras, Ceac, Vigilância Sanitária e Clínica da Mulher. As ações continuam acontecendo em Pedro Leopoldo.