Secretaria de Educação realiza Seminário de Boas Práticas

O Seminário tem como objetivo compartilhar experiências significativas desenvolvidas nas instituições municipais de ensino

Acontece no próximo sábado, 26, das 8h às 12h na Faculdade de Pedro Leopoldo, o Seminário de Boas Práticas Educacionais, ação que tem como objetivo compartilhar experiências significativas desenvolvidas nas instituições do município, bem como refletir sobre as práticas pedagógicas. A ideia é apresentar as melhores vivências e ações referentes ao ensino na rede municipal. O evento faz parte do Projeto Re[pensar] Novos caminhos para a Educação, uma iniciativa da Prefeitura de Pedro Leopoldo em parceria com a FPL Educacional – Fundação Pedro Leopoldo. “O Projeto Repensar, que elaborou o 1º Documento Referencial Pedagógico Curricular de Pedro Leopoldo, tem potencializado a capacidade dos educadores em intervir na construção de uma educação de qualidade. O projeto tem trazido um impacto muito positivo no processo de aprendizagem do ensino público local, proporcionando grandes avanços na educação do município. Este Seminário vem de encontro a este processo, promovendo as melhores práticas de ensino”, avaliou o Prefeito Marião.

Cerca de 80 trabalhos de sucesso foram inscritos por profissionais da rede e serão distribuídos em 10 salas da Faculdade durante o Seminário. A exposição irá apresentar projetos dos CEMAIS, Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos iniciais – e Ensino Fundamental – Anos finais. “Compartilhar experiências para o fortalecimento da educação municipal é a linha mestra de todo o nosso trabalho no planejamento e organização de nosso evento. Oportunidades de participação, engajamento, aprendizagem e muita troca de experiências são as nossas expectativas para o Seminário que acontece neste sábado”, observou Cyntia Terra, uma das coordenadoras do Projeto Re[pensar]. Diretores, Vice-diretores, Coordenadoras e Pedagogas da rede municipal de ensino.

A participação no Seminário de Boas Práticas é gratuita e aberta a toda rede municipal de Educação de Pedro Leopoldo e conta com entrega de certificados.