Prefeitura abre oficialmente os Jogos Estudantis de Pedro Leopoldo

Evento aconteceu no Ceppel na manhã desta segunda-feira, 12, e contou com a participação de centenas de alunos da rede pública que irão competir no Jempel durante 20 dias. Este ano a novidade é o Jempelzinho, jogos que irão incluir também atletas infantis na iniciativa

Na manhã desta segunda-feira, 12, aconteceu no Ginásio do Ceppel, a cerimônia de abertura da 17ª edição dos Jogos Estudantis do Município de Pedro Leopoldo – Jempel. O evento contou com a participação dos alunos e funcionários das escolas participantes, do Prefeito Cristiano Marião, do Coordenador de Esportes, Danny Lopes de Oliveira e de Lúcia Helena Marques representando a Secretária de Educação, Denise Botelho.

Este ano o Jempel reúne equipes de 23 instituições escolares com idade entre 11 e 16 anos, nas modalidades atletismo, basquete, futsal, handebol, queimada mista, vôlei e xadrez. Em 2019 a novidade fica por conta do Jempezinho, festival esportivo que irá reunir durante dois dias alunos das séries iniciais e fundamental menor das escolas municipais. “Estamos muito honrados em realizar a abertura dos jogos estudantis de Pedro Leopoldo, que esse ano conta com a valiosa participação dos atletas infantis. Serão cerca de mil participantes que irão abrilhantar o evento durante os 20 dias de competição. Desejo a todos uma ótima participação, sempre guiados pelo espírito esportivo”, disse Danny Lopes.

O Prefeito Cristiano Marião se disse muito satisfeito em poder proporcionar este evento para os alunos da rede pública de Pedro Leopoldo, em momentos de tantas dificuldades financeiras. “Mesmo com todas as barreiras e restrições que o momento atual do país exige, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação e de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, conseguiu realizar esta importante e imprescindível competição mais uma vez. Desejo a todos nossos atletas boa sorte, lembrando que esta competição faz parte do calendário municipal e estadual, pois os campeões de cada modalidade têm  a possibilidade de representar sua escola e a cidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais”, destacou o Chefe do Executivo.

Ao final da cerimônia alunos da Apae de Pedro Leopoldo se revezaram para acender a Tocha Olímpica do Jempel. A Tocha é um dos principais símbolos dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, remetendo aos rituais e tradições originais das Olimpíadas da Antiguidade.