PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRO LEOPOLDO
ANEXO 2 TERMO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO (SERVIDOR EM EXERCÍCO DE CARGO EM COMISSÃO)
I. IDENTIFICAÇÃO DO SERVIDOR
II. INSTRUÇÕES
2.1 O Termo de Avaliação deverá ser preenchido pela chefia imediata na presença do servidor.
2.2 Para cada comportamento deverá ser avaliado três critérios e atribuído uma pontuação (1-5).
2.3 O Termo de Avaliação preenchido deve ser datado e assinado pelo avaliador e pelo servidor.
III. ESCALA DE AVALIAÇÃO DO (RESULTADO FINAL)
1 – Excelente (90% a 100%): Supera as expectativas, com alto nível de qualidade.
2 – Muito bom (80% a 89%): Atende bem às expectativas, com poucos ajustes necessários.
3 – Satisfatório (70% a 79%): Cumpre os requisitos básicos, mas pode ser aprimorado.
4 – Regular (60% a 69%): Atende parcialmente, mas com falhas ou limitações.
5 – Insatisfatório (abaixo de 60%): Muito abaixo do esperado, não atende aos requisitos.
IV. AVALIAÇÃO DO SERVIDOR
RESULTADO FINAL
RESULTADOS COMENTADOS
Dificultadores da performance no período avaliado
Assinale os dificultadores que precisam de atenção, conforme contexto em que o servidor está inserido.
| Fatores Individuais | |
|---|---|
| 1. Problemas familiares, particulares ou de saúde: Questões pessoais que podem afetar diretamente a concentração e a produtividade. | |
| 2. Insuficiência de conhecimentos teóricos e/ou práticos: Falta de preparo que compromete a execução eficiente das atividades. | |
| 3. Falta de interesse, desmotivação: Ausência de propósito ou reconhecimento que pode reduzir o engajamento. | |
| 4. Ausências e impontualidade: Alto índice de faltas e atrasos impactando a continuidade e a entrega de serviços. |
| Fatores Organizacionais | |
|---|---|
| 1. Insuficiência de manuais, instruções e rotinas de trabalho: Por falta de padronização ocorrem incertezas e retrabalho. | |
| 2. Treinamentos e capacitação: Ausência de capacitação contínua limitando o crescimento profissional. | |
| 3. Condições do ambiente e clima organizacional desfavoráveis: Problemas na infraestrutura e cultura organizacional afetam a motivação e o desempenho. | |
| 4. Clareza na comunicação interna: Há barreiras na comunicação gerando falhas na execução e desalinhamento entre equipes. |
| Fatores Relacionais | |
|---|---|
| 1. Postura autoritária ou impositiva: Não respeita hierarquia e opiniões contrárias e impõe suas ideias provocando um ambiente desagradável. | |
| 2. Resistência a trabalhar em equipe: Preferência por trabalho isolado ou dificuldade de cooperação prejudicando a harmonia no ambiente. | |
| 3. Falta de empatia: Dificuldade em compreender o ponto de vista do outro gerando atritos e falta de colaboração. |
| Outros fatores | |
|---|---|
Plano de Desenvolvimento Individual
Ações e Estratégias para Desenvolvimento
| Nº | Ação de Desenvolvimento indicada | Prazo para realização | Recurso necessário |
|---|---|---|---|
| 1 | |||
| 2 | |||
| 3 | |||
| 4 | |||
| 5 |
Assinatura do Avaliador
Data:
Assinatura do Servidor
Data: