Prefeitura entrega 2ª remessa dos Kit´s de Merenda Escolar para alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Desenvolvimento Social, realizou nos últimos dias a entrega da segunda remessa dos kit´s de merenda escolar para alunos da rede municipal em situação de alta vulnerabilidade social. O objetivo é minimizar os prejuízos alimentares aos estudantes que estão ausentes das instituições, em função da suspensão das aulas devido à pandemia do Covid-19.

A Secretaria Municipal de Educação é o órgão responsável pela distribuição dos kits aos alunos da rede municipal. “O critério de seleção é realizado pelos gestores das escolas e creches (CEMAI´s), que identificam as famílias e as encaminham para a Secretaria de Educação”, explicou Denise Botelho, Secretária Municipal de Educação. Já o Desenvolvimento Social faz a entrega para aqueles cadastrados em programas sociais e que se encaixam no critério de alta vulnerabilidade.

Na primeira etapa foram distribuídos cerca de 750 kit´s. Nesta segunda etapa, visando atender um maior número de famílias, foram entregues cerca de 1.500 kits pela Prefeitura de Pedro Leopoldo.